o ano termina, e nasce outra vez.

Final de ano chegou. É tempo de Simone, presentes, amor, paz, pedidos e simpatias. Este ano só quero fazer uma Simpatia. Como ser feliz no ano que nasce! E é simples, uma simpatia gostosa de fazer sorrir os lábios.

[caption id="attachment_531" align="aligncenter" width="730"]Photo by: Beatriz Guarino Photo by: Beatriz Guarino[/caption]

Primeiro passo: Agradeça  !
Sim, agradeça. Posso dizer que você deve agradecer ao seu Ser Maior. Seja ele Deus, Buda, Ala ... Agradeça à ele pela grande oportunidade que ele lhe dá, a oportunidade de abrir e fechar os olhos todos os dias. Agradeça pelas pessoas que ele colocou em seu caminho, e que ficaram, ou não. Agradeça também à essas pessoas, que estiveram neste ano com você. Agradeça os aprendizados que elas proporcionaram, agradeca os sorrisos que elas te tiraram, e agradeça até os choros que foram causados. São extamente essas pessoas que olham por voce, ou que olharam por voce, que fizeram seu ano valer.

Segundo passo: Pense !
Mais do que pensar sonhe, imagine. Veja voce no ano que vem, e , o que voce quer ser? Quais são suas metas de felicidade e qual sorriso quer fazer crescer. Imagine você no próximo final de ano, agradecendo à tudo que aconteceu. Pense que voce pode, que você é forte, e você será o que quiser.

Terceiro Passo: FAÇA !
pois é, do que adianta agradecer, pensar e não fazer? NADA valerá para ser feliz se voce não realizar os seus planos. Corra atrás, vá em frente. É a sua, e somente a sua, felicidade que está em jogo. Independente do que queria, se for para ser feliz, motivo principal desta simpatia , faça. Quer colorir/raspar o cabelo? Vá em frente, ninguém dirá que está feio, se você estiver sorrindo ! Quer viajar? Faça uma poupança e vá! Quer trocar de emprego ? Vá atrás. Meu amigo. Você só conseguirá se for atrás. Nosso Ser Maior não lhe dará nada de graça. Você deve correr atrás, e assim, ele te dará todos os empurrõezinhos possíveis !

Quarto ( e mais importante ) Passo: Sorria !
E de que adianta, agradecer, pensar, fazer se não sorrir ? Apenas sorria. Por mais que seu dia tenha sido cansativo, por mais que seu ano tenha sido terriível, Sorria! Foi o que eu aprendi esse ano. Sorria para todos. Se te tratam mal, devolva um sorriso. É uma satisfação estar feliz apenas por estar. Esteja sorrindo, para voce mesma, acorde de manhã, olhe no espelho e sorria. E esse será o início para toda a felicidade deste novo ano.

Não deu certo esta simpatia este ano ? Pare, reflita, veja o que não fez, e tente novamente! Você saber que será feliz. Incrívelmente Feliz !

Um comentário: