Segura aí, é hora da indicação: Sessão de Terapia.


Sessão de Terapia, é um livro escrito pela lindíssima Jaqueline Vargas ( um amor de pessoa) , roteirista da série com mesmo nome. O livro conta a vida de Theo, psicólogo, e seus pacientes. É contado em primeira pessoa, e Theo nos mostra como se sente, e como viu cada situação passada na primeira temporada na série. Envolvendo seus pacientes principais, Julia, Breno, Nina, João e Ana, sua Mulher Clarice, e sua psicóloga, Dora.

Jaque, como prefere ser chamada, nos conta que quando a proposta surgiu, pensou muito sobre o que escrever. Ela não queria retratar exatamente a série, ou colocar os roteiros, afinal, o livro ficaria imenso, portanto, resolveu colocar a visão de Theo, que não é tão exposta assim durante a série da GNT.

O livro é divido em capítulos-semanas, com um mini-capitulo de cada dia, dentro de cada semana.  Por ser contado em primeira pessoa, tem um intimismo incrível, em que você passa a sentir como se conhecesse o íntimo do Theo, e sente uma vontade enorme de segurar nos braços, e não soltar mais. Você percebe a fragilidade das pessoas, e das atitudes que tomamos.
Ainda não assisti a série, e para quem ainda não viu, o livro é um prato cheio, uma boa iniciação. É um rito de passagem. Sei de tudo que vai acontecer na série, na primeira temporada, mas o livro de instiga a querer saber o que os personagens sentiram, não apenas o Theo.
Adorei a capa do livro, com a foto dos personagens. Não gosto muito de capa com fotografia, mas esta ficou bem feita. As letras tem um bom espaçamento, a página é um pouco amarelada, o que facilita a leitura, e no meio do livro tem fotografias da série e bastidores.

Um livro muito indicado para qualquer pessoa, de fácil leitura ( li em três dias). É o tipo de livro que você devora sem pensar duas vezes. Vale a pena.Já se tornou um dos meus preferidos (:



E você? Já leu o livro ? Assistiu a série? Me conta, o que achou ?
 Sessão

5 comentários:

  1. Quero ler esse livro desde que descobri que iria ser lançado, sua resenha só aumentou minha vontade de lê-lo.
    Que post bacana! Adorei o jeito suave com que você escreveu, e as fotos: <3.
    Aliás, leio sempre seus posts, gosto bastante do seu blog, e falo como leitor e não como amigo, viu? haha <3

    ResponderExcluir
  2. Olha rapha, só nao digo que te empresto o meu, porque ta autografado. hahaha. mas leia sim, o livro é incrivel, e a jaque escreve com um amor, que o livro fica bacanérrimo! Obrigada pela visita, pelo carinho, e pelas palavras, volta sempre por aqui, que sua visita é muito legal! (:

    ResponderExcluir
  3. Hey! Gostei muito da resenha, eu também nunca vi a série, embora já tenha visto propaganda, essa penúltima foto deu a impressão de que o livro é muito bonito *-* , e eu adoro folhas amareladas! ;*

    Estou seguindo seu blog, achei um amor, se puder visitar o meu e seguir de volta, caso goste dele :)

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Monica, Obrigadissima pela visita flor, e pelo comentário ^^ Pois é, o livro ta lindo mesmo! as folhas são "meio" amareladas, rs. elas não são totalmente brancas, o que ajuda muito a ler, mas nao sao tão amareladas também. rs mas olha, é um livrão, bacana de ler, e presentear. vou conhecer seu blog sim flor! obrigada pela visita, e venha sempre ^^

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, mas não perco nenhum episódio da série no GNT.
    Adorei o seu blog, parabéns!

    www.bellateen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir