Cinquenta questões que irão liberar sua mente.

Item 72 da minha listinha 101 em 1001.


Ví isto na internê quando tava pesquisando o que por na minha lista, e adorei a idéia ^^.
Aqui vão as minhas respostar para as ciquentas questões que vão liberar a mente.

1. Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?
Hm.... uns 25. rs

2. O que é pior, fracassar ou nunca tentar?
Nunca tentar, sem dúvidas.



3. Se a vida é tão curta, por que a gente faz tanta coisa que não gosta e gosta de tantas coisas que não fazemos?
Nós não nos damos conta que a vida é curta. Acabamos fazendo o mais cômodo, o que vai fazer as pessoas pararem de nos encher, e deixando a nossa vontade de lado.

4. Depois que tudo for dito e feito, você terá dito mais ou feito mais?
Se contar por hoje, dito.

5. Cite uma única coisa que você gostaria de mudar no mundo.
Mais Arte.

6. Se a felicidade fosse a moeda do país, que tipo de trabalho te faria rico?
Teatro, fotografia , música (:

7. Você está fazendo aquilo em que acredita ou se acomodou com o que faz?
Estou fazendo o que acredito.

8. Se a expectativa de vida fosse de 40 anos, em que isso mudaria sua vida?
Em nada.

9. Até que ponto você controlou o caminho que sua vida tomou até aqui?
Controlei apenas em seguir meus gostos, tudo que aconteceu, não controlei.

10. Você se preocupa em fazer certo as coisas ou fazer as coisas certas?
Fazer certo as coisas certas.

11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Todas elas começam a criticar um amigo íntimo seu, não sabendo que é seu amigo. A crítica é injusta e de mau gosto. O que você faz?
Defendo meu amigo. Se ela pode expor a opinião dela, eu posso expor a minha. Principalmente se a crítica for injusta e de mau gosto. Mesmo se essa terceira não fosse minha amiga íntima, odeio quando ficam falando injustamente de alguém pra mim.

12. Se você pudesse dar um único conselho a um recém-nascido, qual seria?
Sorria, sempre.

13. Você passaria por cima de uma lei para salvar uma pessoa amada?
Não sei. Acredito que sim, se a pessoa não tiver feito nada errado, como fugir da cadeia e essas coisas..... Agora, se um bandido vier matar a pessoa amada, e eu conseguir mata-lo, o farei.

14. Você já viu loucura onde depois viu criatividade?
Não que eu me lembre. Rs Sempre achei tudo criativo (:

15. Há algo que você sabe que faz diferente das outras pessoas? O que é?
Tudo. Tudo que faço é diferente, assim como tudo o que você faz é diferente. Somos pessoas diferentes.

16. Por que o que te faz feliz não faz todos felizes necessariamente?
Justamente o fato de sermos diferentes. Temos necessidades diferentes. Portanto, a felicidade vem de forma diferente para as pessoas.

17. Cite uma coisa que você ainda não fez mas que quer MUITO fazer. O que te impede?
Minha tattoo. Acho que to demorando pra ir ver. Eu mesma estou me impedindo.

18. Você está se prendendo a algo que não deveria?
Não.

19. Se você tivesse que mudar de estado ou país, para onde iria e por quê?
Londres,  acho que me daria muito bem de cabelo colorido trabalhando com arte lá(:

20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Tem certeza de que isso acelera o elevador?
Aperto, várias vezes. Sei que não acelera, mas vai que funciona. rs

21. Você preferiria ser um gênio preocupado ou um Zé-ninguém feliz?
Zé ninguém feliz. Sem dúvidas.

22. Por que você é quem você é?
Porque a vida e eu tenho me feito assim. Vim para cumprir uma missão, e isto me faz ser quem eu sou. Faz com que minha missão aconteça.

23. Você tem sido o tipo de amigo que gosta de ter como amigo?
Não.

24. O que é pior, quando um bom amigo vai pra longe ou perder o contato com um amigo que mora bem próximo de você?
Perder contato com um amigo próximo.

25. Cite algo pelo qual você é mais grato.
Família. Não tem nada que eu seja mais agradecida que a família que eu tenho. Eu os amo. São meu porto seguro em qualquer momento.

26. Você preferiria perder suas velhas recordações ou nunca poder construir memórias novas?
Não consigo escolher uma, mas acho que perder as velhas... esquecer todos qe passaram na minha vida seria terrível.

27. É possível saber a verdade sem antes questioná-la?
Somente se você não estiver atrás da verdade. Ela pode aparecer através de alguém. Porém, de alguém que a questionou antes.

28. O seu maior medo já se concretizou?
Não.

29. Você se lembra algo que te deixou extremamente aborrecido há 5 anos? Hoje, aquele episódio importa?
Sim. Não preciso falar o que é, mas realmente, não importa mais. Era algo com o qual uma menina de 13 anos pode se aborrecer.

30. Qual é sua memória da infância mais querida? O que a faz tão especial?
Não consigo escolher uma mais querida. Talvez as brincadeiras no quintal da casa da vó. Especial por me mostrar o quão incrível é minha família.

31. Quando no seu passado recente você se sentiu mais vivo e intenso?
Quando subi num palco para atuar na aula de teatro.

32. Se não agora, quando?
Quando tudo estiver estabilizado.

33. Se você ainda não alcançou o que quer, o que tem a perder?
O que já conquistei até agora.

34. Você já esteve com alguém, não disse nada, e saiu com a sensação de que teve a melhor conversa da sua vida?
Sim.

35. Por que religiões que pregam o amor causam tantas guerras?
Porque algo que separa as pessoas não consegue mantê-las e paz.

36. É possível saber, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mau?
Não.

37. Se você ganhasse 1 milhão de dólares, largaria o seu emprego?
Sim, mas trabalharia em outra coisa.

38. Você preferiria ter menos trabalho ou mais trabalho em algo que realmente goste?
Mais trabalho em algo que gosto.

39. Você sente que viveu este mesmo dia 100 vezes?
Alguns dias sim.

40. Quando foi a última vez que você entrou na escuridão com apenas uma vaga luz de idéia de algo em que você acreditava?
Não me lembro.

41. Se todos seus conhecidos morressem amanhã, quem você visitaria hoje?
Pegaria minha melhor amiga, meu namorado, meus pais, e iria pra casa dos meus avós.

42. Você concordaria reduzir sua vida em 10 anos para ser super atraente ou famoso?
Não.

43. Qual é a diferença em estar vivo e viver plenamente?
Estar vivo é apenas estar na terra. Viver plenamente é aproveitar o que a vida tem pra te dar.

44. Quando vai ser o tempo de parar de calcular os riscos e apenas seguir adiante e fazer o que é certo?
Não creio que conseguirei não calcular os risco algum dia.

45. Se aprendemos com nossos erros, por que temos tanto medo de errar?
Pois desde pequenos nos passam a idéia de que errar te torna inferior aos outros.

46. O que você faria diferente se soubesse que ninguém te julgaria?
Cabelo totalmente colorido, corpo totalmente tatuado. Talvez isso. Mas acho que faria mesmo com os julgamentos.

47. Quando foi a última vez que você reparou no som da sua respiração?
não me lembro.

48. O que você ama? Suas ações recentes refletem este amor?
Teatro.  Sim, minhas ações recentes mostram esse amor.

49. Daqui a 5 anos, você vai lembrar do que fez ontem? E ante-ontem? E o dia anterior?
Não. Talvez de alguns dias.

50. As decisões são feitas agora. A pergunta é: você está decidindo por si só ou deixando que outros decidam por você?
Decidindo por mim.

Um comentário: