Eu ví: Reza a Lenda

Olha, fui no cinema porque tava cansada de ficar em casa, e resolvi ver Reza a Lenda. Ia esperar pra assistir em casa, mas ja que eu estava lá, porque não né ?

Aí que aconteceu uma coisa foda: o filme é extremamente bom, daqueles que você assiste, e quer assistir de novo, e quer assistir novamente.




Com uma trilha sonora completamente correta, uma fotografia linda, um roteiro incrível, Reza a Lenda trás a brasilidade com uma força e uma crença que só o brasileiro tem. 
Na Caatinga, em baixo do sol quente, numa terra de ninguém, vive um grupo de motoqueiros que prezam por um milagre: fazer chover. Esse milagre só acontecerá quando a santa certa estiver no lugar certo. Com ajuda de um mago, os motoqueiros descobrem qual a santa e onde colocá-la, porém o dono da santa não fica nada feliz com o roubo, sua fúria é trazida no modo mais cruel e ele começa a caçar os motoqueiros. No meio desta loucura toda, Laura é salva de um acidente, e começa a despertar os problemas internos do grupo.

Me arrisco a dizer que é um dos melhores filmes nacionais que ja assisti. A história é incrível, e traz uma mensagem final que eu achei incrível, e não havia visto quase nada parecido. Achei lindo assistir um filme desse peso no cinema, ver um filme nacional que não fosse "comédia pastelão" no cinema, e sim, ver um filme de ação/drama brasileiro com tanta qualidade, ou mais, ja que a história é incrível, que um filme americano.

Não consigo expressar em palavras o quanto o filme mexeu comigo, e como eu quero que vocês assistam. Sério.NENHUM Brasileiro deve deixar de assistir reza a lenda.

Ah: Dá um aperto no peito pensar que a necessidade e a espera de chuva seja verdadeira.

Filme: Reza a Lenda
Direção: Homero Oliveto
Lançamento: 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário