Nheengatu!

Nheengatu, é uma língua derivada do tronco tupi. Pertence à família linguistica tupi-guarani. O nheengatu surgiu no século XIX, como uma evolução natural da língua geral setentrional, em um desenvolvimento paralelo ao da língua geral paulista, que acabou se extinguindo.

OU

Nheengatu: O melhor disco já feito pelos titãs.



Sim, eu amo cabeça dinossauro, mas não dá para negar que o disco novo vem cheio de força, em todos os sentidos. O disco novo veio com uma força político-social gigantesca. O titãs veio com força para acabar com as estruturas. Olhar na nossa cara e dizer: OLHA O QUE TA ACONTECENDO COM VOCÊ BRASIL!

Com letras que vão desde preconceitos, como em Quem são os animais: Você tem que respeitar o direto de escolher livremente. Como um velho mandamento. Você tem que respeitar o direito de ser diferente, como um novo sacramento. Te chamam de viado, de sujo de incapaz, Te chamam de macaco Quem são os animais? “ , Até musicas realmente pesadas, como Pedofilia ( que realmente me deu uma sensação horrível ao ouvir) que diz : Ele disse: 'eu tenho um presente, Vem comigo que eu vou te mostrar' Ele disse: 'isso é só entre a gente, E não é pra ninguém escutar' 'Eu não vou fazer nada de errado, eu te juro, Vem aqui, vamos nos conhecer', 'Vem aqui, fica aqui do meu lado, no escuro Eu prometo cuidar de você'”
Acertando no tom das ironias, acertando nos ritmos, acertando o momento de soltar as letras, titãs vem provando porquê é a melhor banda de rock nacional ( ok, na minha opnião, mas conta né?)
Com vocês, o álbum nheengatu! Enjoy



Nenhum comentário:

Postar um comentário