Sobre crescer

Você vai crescendo, e descobre algumas coisas que a vida não te mostra antes. Farei 2.0 daqui a alguns dias, e agora, depois de assistir Confissões de Adolescentes e ouvindo a trilha sonora de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, venho escrever algumas conclusões.

  1. Algumas coisas simplesmente acabam. Já disse Sophia linda no filme. E realmente, algumas coisas não tem motivo, elas simplesmente acabam. Amizades, e, principalmente, amores. Quando um casal acaba, ele acaba. E não adiantam as voltas e voltas, ele vai sempre acabar. Aprendi a enxergar, e principalmente aceitar. Ficar sozinha não dói.
  2. Permita-se adolescer. Porque não? Beije na boca, corte o cabelo, pinte o cabelo, coloque piercing, faça tatuagem, e principalmente, faça o que der na telha. E daí o que aquele carinha vai achar, a única dona de você é você mesma (no máximo, uns conselhos).
  3.  As pessoas passam, Algumas vão passar, te ajudar a crescer, formar seu caráter, porém vão passar. As que você quer que fique agarre com todas as forças.
  4. Ouça o que te falam, mas não siga tudo. Você vai ouvir os melhores e os piores conselhos. Escute-os, mas não é necessário seguir todos. Cometa seus próprios erros, você aprende mais assim.
  5.  Decida o que quer da sua vida, fazendo. Se me perguntassem o que eu queria da vida a um ano e meio atrás, não saberia o que responder. Hoje? Hoje eu quero viver de fotografia e eventos. Estou conhecendo novas áreas, me interessando por novos assuntos, e colocando em prática algumas teorias.
  6. Afaste, pelo amor de Deus, as pessoas negativas (ou apenas faça seus comentários entrarem por um lado e saírem pelo outro). Quanto mais positividade doar, mais positividade recebe.


       Mas calma gente, vou fazer 2.0, ainda tenho pelo menos uns 80 anos pra aprender muito. A lição mais importante: Você sempre está aprendendo.


Um comentário:

  1. Muito bom esse post, parabéns pelo blog. Sucesso para você e para o blog.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir