Quando você entende o que é saudade.

Oi, meu nome é Tamires, e eu sempre me disse livre de todo e qualquer aprisionamento. Mas não é bem assim. Faz 3 meses que mudei de cidade. Sai da minha São Paulo, e vim pra Iguaba Grande, pra poder estudar meu sonho, Produção Cultural em uma das melhores federais do Brasil. Não estou reclamando disso, e nunca vou reclamar. Esse lugar é o paraíso. Praia, sol, calor, gente linda e curso incrível. Me encontrei em meu curso, e encontrei um cantinho. Já falei sobre isso aqui.

WeHearIt
Mas hoje,longe de tudo, percebi o que é sentir, de verdade, saudades. Não estou exatamente sozinha, moro com meus tios e meu primo,mas passo pouquíssimo tempo em casa, minha vida é: faculdade-estrada/estrada-faculdade. Sabe quando você percebe que a saudade ta aqui? Quando você chora, como uma boba, por causa de um áudio enviado por uma amiga, só com a voz deles, fazendo perguntas triviais. Quando você quer ligar pra sua mãe a cada coisinha que acontece, e lembra que não pode correr pra lá quando algo ruim acontece. Quando seu amigo manda um texto no facebook que te faz chorar só ao ler: comprei um doce que lembrou você. Quando seu amigo te manda uma foto dizendo: olha quem está aqui, com seu outro amigo na foto, e você chora por isso. Quando você olha a propaganda da sua balada preferida, e seu olho lacrimeja porque vai ter a festa mais foda de todas sem você. Quando sua amiga precisa falar com você, mas você não quer ligar pra ela, porque sabe que vai chorar assim que ela disser: oi.
Meu choro é o sinal das saudades.
Eu não sei fazer amigos, é a coisa mais difícil que ja existiu. Sair de São Paulo é mais difícil do que eu esperava. Porque lá, as pessoas se fizeram minhas amigas, se fizeram meu chão, minhas irmãs e meus irmãos postiços. Aqui? Ainda me sinto sozinha, ainda me sinto excluída, ainda me sinto fora do todo. Não vou ter o chão que eu tenho lá. Nunca. Posso fazer amizades, mas meu porto-seguro será sempre os meus paulistas, que deixei por alguns momentos, e jaja to voltando.
Por isso, meus paulistas, só pra avisar, eu apareço pouco porque a saudades ta enorme, e a dorzinha que ela trás é boa e ruim, e se eu falar com vocês vou chorar muito, tá?
Obrigada por tudo que está acontecendo universo, mas me deixa ver mais meus meninos, ou faz o tempo passar bem rápido, porque a saudade ta apertada, dolorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário