Sobre apaixonar-se novamente ou Somos Tão Jovens!

O Jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana. "Somos Tão Jovens" apresenta os primeiros acordes  do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores dos sucessos como "Que País é este", "Geração Coca-Cola","Eduardo e Mônica", e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o Porta-voz da Juventude urbana do país inteiro.  - Site Oficial


Saí extasiada do cinema. Não há como não sair se você ama o Renato. Com leveza e encantamento o filme transmite como foram aqueles primeiros anos em Brasília, as dificuldades e as belezas do Rock Capital.

Muitas palmas para o Thiago Mendonça que, assim como Daniel Oliveira em Cazuza, conseguiu transmitir a alma do Renato, e me fez achar estar vendo o próprio alí, na tela do Cinema.



Com uma fotografia linda, uma direção de Arte incrível, um roteiro muito gostoso de se assistir, e atores incríveis, o filme me fez, novamente, confiar no cinema brasileiro. Venho adorando assistir os filmes nacionais que estão sendo lançados.

Tiveram três cenas que mais me encantaram, confesso. A primeira foi a cena do Petrus tocando a guitarra sem palheta, os dedos sangrando, e o Punk rolando! Cara, é uma agonia e um encantamento enorme.

A segunda é quando eles apresentam o Dinho, do Capital! Quase pulei na cadeira do cinema! Lindeza!


E a terceira é a cena "principal" quando Renato canta Ainda é cedo pra Aninha. A música, o olhar dele, o sorriso dela, os olhos cheios de lágrimas, o que a música representa, quero chorar só de lembrar.

Um dos novos filmes nacionais que eu indico, e que, sem dúvidas, você vai gostar.
Se você não gosta de Legião Urbana, vá pelo roteiro, pela fotografia. Se você gosta de Legião... o que está fazendo que não viu o filme ainda ?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário